Correio Popular Notícia




HORIZONTE DE EVENTOS
Prefeito diz que respeita decisão da justiça

Data da notícia: 2023-07-14 09:50:47
Foto: assessoria/MPRO
No município de Ji-Paraná, foram cumpridos 17 mandados de busca e a apreensão

O prefeito afastado de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), afirmou, ontem (13), em nota de esclarecimento, que respeita “integralmente” a decisão da justiça e que aguarda os desdobramentos da operação policial para se pronunciar sobre o fato.

No texto, Isaú Fonseca assegura que os alvos dos mandados de busca e apreensão eram processos “originários de licitações” (pregão eletrônico), realizados pelo Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero), para aquisição de materiais elétricos e serviços para instalação de lâmpadas de LED.

Ele esclareceu que desconhece os motivos do afastamento, contudo respeita “integralmente” a decisão, que será examinada oportunamente. O vice-prefeito Joaquim Teixeira (MDB), também na manhã de ontem, foi convocado para o cargo de prefeito. Até o fechamento da edição, às 17h30, ele não havia assumido interinamente a Prefeitura de Ji-Paraná.

As informações sobre o caso foram prestadas pela assessoria do Ministério Público de Rondônia (MPPRO), em que afirma que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRO e a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Cacoal) da Polícia Civil, deflagrou a Operação “Horizonte de Eventos”.

No total, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, nos estados do Acre, Rondônia e Goiás. A justiça determinou o afastamento do prefeito de Ji-Paraná e de outros três integrantes da administração municipal e funcionários do Cimcero.

No município, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram na prefeitura, sede do consórcio e residências dos investigados. Neles, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos e outros “elementos de prova” que serão submetidos à análise pericial. Estão previstos para hoje (14) a divulgação de novas informações sobre a operação.

Fonte: Da Redação






Noticia vista 1715 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.